sexta-feira, 4 de maio de 2018

ATIVIDADE DE ABRIL,2018"DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA".

Tema: “Diversidade Cultural Brasileira” 
Objetivo: Promover reflexões nos educandos, momentos pesquisas e debates sobre as diversidades culturais.




VISITA CULTURAL A EXPOSIÇÃO "UM PLANO REAL"
Os adolescentes participaram nesta semana da exposição Um plano real na Fundação FHC, onde tiveram a oportunidade de conhecer de maneira lúdica e interativa a história da moeda corrente do nosso país e nossa trajetória econômica desde a década de 80.







VISITA AO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO PAULO
Engana-se quem pensa que São Paulo não é lugar para descobertas. A maior cidade e centro econômico do país contêm historias e atrações que precisam ser visitadas e conhecidas por todos, quem garante isso são os adolescentes do CCA que puderam visitar o centro histórico desvendando nossa cidade e fazendo uma releitura do passado. Atividades como esta apropriam nossos usuários ao território que não está acessível cotidianamente, fazendo – os descobrir que são pertencentes a ela, que é dinâmica e cheia de desafios e curiosidades.




         

PALESTRA MOTIVACIONAL NO SEPAS 
Esta semana tivemos uma palestra do Daniel José. Filho de uma ex-diarista e de uma família de 11 irmãos. Desafiando as probabilidades chegou até a Universidade de Yale, uma das melhores do mundo no EUA. Está trabalhando para que também outros jovens tenham oportunidades para crescer na vida.
Trabalhou no mercado financeiro e passou o ano de 2011 realizando trabalho de ajuda humanitária para refugiados na Jordânia. Daniel participou da criação da Falconi Educação e é Co-fundador do Renova BR.
Este evento INTER - GERACIONAL contou com a participação dos Adolescentes do CCA Parque Paulistano, dos Idosos do NCI Irmã Suzanne e do CEDESP MOCA.
Queremos agradecer a oportunidade que o Daniel nos deu em estimular nossa galerinha na busca por novas oportunidades, vencendo desafios e trilhando caminhos cheio de conquistas!





OFICINA DE HANDEBOL
O CCA Parque Paulistano oportuniza as crianças e adolescentes mais uma opção de prática esportiva.
  




ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO MÊS DE ABRIL
No encerramento das atividades do mês de Abril, comemoramos a festa dos aniversariantes, o tema gerador foi: "Diversidade Cultural Brasileira". Tivemos muitas emoções com a despedida da educanda Nathielly Santana, que completou limite de idade, ela nos emocionou com uma carta de agradecimento a todos os colaboradores pelo tempo em que ficamos juntos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário