sexta-feira, 6 de abril de 2018

ATIVIDADES DE MARÇO,2018 "IGUALDADE DE GÊNERO"

Tema: “Igualdade de Gênero”
Objetivo: Promover pesquisas, momento de integração e cidadania.



VISITA A NOVA UNIDADE DO SENAC EM SÃO MIGUEL

Hoje 07/03 nossos adolescentes receberam um convite muito especial: Visitar a unidade do Senac em São Miguel Paulista.

A visita foi monitorada e conhecemos diversos ambientes da unidade, foi uma experiência única que proporciona novos conhecimentos e faz pensar sobre um futuro academico cheio de oportunidades.
Está unidade oferecerá cursos básicos e técnicos de formação profissional com o objetivo de auxiliar a população no início da carreira, com profissionalização e aplicação imediata no mercado de trabalho.
Tambem oferecerá cursos nas áreas de publicidade e propaganda, rádio e áudio, modelagem, paisagismo, turismo, cozinha, eventos, alimentação coletiva, hotelaria, enfermagem, segurança e saúde no trabalho, estética, podologia, massoterapia, formação educacional, meio ambiente, trabalho e renda, desenvolvimento local, saúde pública, aplicativos, computação gráfica, desenvolvimento de sistemas, administração geral, logística, marketing e vendas, finanças e contabilidade.
Agradecemos aos novos parceiros pela oportunidade!








  
       HOMENAGENS AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em grande estilo e em parceria com a USB Parque Paulistano nossas crianças amenizaram um pouco da dor e sofrimento das usuárias deste serviço, levamos alegria e descontração as mulheres que neste dia celebram suas conquistas e transformações.
Devemos salientar que 80% das famílias atendidas em nosso serviço são chefiadas por mulheres, estas guerreiras que lutam e movem o mundo com as mãos e coração.
 Queremos também agradecer as colaboradoras do CCA que cuidam das crianças e adolescentes acreditando que o futuro deve ser construído por uma sociedade justa e igualitária.
A você mulher parabéns todos os dias!








                
OFICINAS DE HANDEBOL E DE BALLET NO CCA PARQUE PAULISTANO

Além das atividades em grupos o CCA Parque Paulistano proporciona as crianças e adolescentes variadas oficinas como de Handebol e de Ballet todas as terças e quintas - feiras na quadra e no espaço multiuso, que em breve teremos novidades...

Vale ressaltar que atividades como estas estimulam as crianças a sentirem o prazer com a prática esportiva e de concentração.

 O ballet por exemplo possui os 7 movimentos básicos de qualquer outra atividade física: saltar, estirar, dobrar, elevar, girar, deslizar. Assim também o handebol estimula a personalidade cognitiva e física, e oferece chances reais de integração social.

Nos sentimos gratos pelos profissionais Denilson e Mariane que com tanto carinho realizam este trabalho.










AÇÃO SOCIAL PROPORCIONA BELEZA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO CCA PARQUE PAULISTANO
Um grupo de amigos fizeram a cabeça e as mãos das crianças e adolescentes do CCA Parque Paulistano no dia de hoje. Proporcionando beleza e alegria a muitas delas. A ação tem como objetivo fazer um dia de cortes gratuitos para meninos e meninas, as educadoras puderam oferecer pintura e limpeza de unha.
Queremos agradecer a todos os amigos que motivados pelo Jefferson Bonfim cabeleireiro e ao Casarão da Beleza que se disponibilizaram em estar durante um dia inteiro realizando esta ação em nosso serviço.  A todos vocês o nosso muito obrigado!!!





       
CCA PARQUE CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN
No Dia Internacional da Síndrome de Down a Sala 3 da educadora Solange através de um gesto de carinho demonstrado cotidianamente pelas crianças do CCA parque fizeram festa para nosso amigo Allan que é portador da Síndrome.
Este dia é celebrado anualmente em 21 de março. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.
A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.
Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos
    




DIA DE GAME NO CCA PARQUE PAULISTANO

Vivemos numa época repleta de novas tecnologias que facilitam nossa relação com o mundo e ao mesmo tempo, podem nos distanciar uns dos outros ai esta nossa preocupação em direcionar as crianças e adolescentes a uma atividade em grupo aperfeiçoando a capacidade cognitiva e motora; melhorando a atenção visual; melhorando a socialização, cooperação, autoconfiança e reconhecimento corporal junto a criatividade.
Para esta atividade escolhemos o Play Station 4 que segundo os adolescentes é um dos melhores games que existem, praticado por muitos deles e de fácil compreensão por todos que queiram jogar. Foi muito divertido poder ver todos interagindo e se divertindo através de algo tão usual na vida deles.
















CCA PARQUE VISITA MUSEU "CATAVENTO CULTURAL"


Nossas crianças puderam conhecer o Museu Catavento Cultural que logo na entrada tem como anfitrião o “fuleco” Trata-se de um tatu que viveu há 10 mil anos no Brasil. De imediato você entende o recado: este lugar vai estimular os conhecimentos das crianças.

É esta a proposta do Catavento: apresentar a ciência de forma atraente, lúdica e participativa. O que menos se faz neste lugar é ficar parado!
A animação e curiosidade das crianças era tanta que até quem não estava junto se empolgava.












EXPOSIÇÃO SOBRE A VIDA E A OBRA DE JEAN-MICHEL BASQUIAT NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL


No dia 23/03 os adolescentes do CCA Parque puderam conferir a exposição no Centro Cultural Banco do Brasil sobre a vida e obra de “Jean - Michel Basquiat”. Basquiat era um dos poucos afro-americanos num mundo artístico predominantemente branco. Sua obra rapidamente evoluiu de uma evocação das ruas a uma profunda narrativa sobre a experiência de ser negro e as conquistas culturais dos negros.

A obra de Jean-Michel Basquiat (Nova Iorque, 1960-1988) personifica o caráter de Nova Iorque nos anos 1970 e 1980, uma mistura de empolgação e decadência que criou um paraíso de criatividade. A repetição de letras e de palavras reflete ritmos, sons e a vida na cidade. As figuras poderosas que dominam a cena na obra do artista levam os críticos a classificá-lo como um Neoexpressionista, ao mesmo tempo em que está imerso na cultura pop. Suas pinturas subvertem hierarquias artísticas convencionais ao misturar imagens da cultura erudita e da popular.
Os adolescentes se encantaram com a vida curta e obra deste grande artista contemporâneo. Puderam também conhecer o primeiro Trólebus que circulou por nossa cidade. Viva a Vida e Viva a Arte!!!
                  







AULÃO DE ANIVERSARIO FITNESS CAVLAC ACADEMIA NO PARQUE JACUI

No dia 24 /03, os adolescentes do CCA Parque Paulistano  participaram de atividades esportivas diversificadas, como  dinamicas, danças , relaxamento e caminhada, no Parque Jacui no Aulão de Aniversario (09 anos), de  um dos nossos  parceiros a Fitness Cavlac Academia. Foi graticicante ver o olhar de satisfação e alegria  dos  nossos educandos.










    BUONA PASQUA, FOUAI HWO GIE QUAI LE, JOYEUSES PÂQUES, KALO PASK, HAPPY EASTER, VROLYK PASEN E  FELIZ PÁSCOA

A Páscoa Cristã é a festividade mais importante para a religião cristã. O“Domingo de Páscoa” celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. A semana que antecede a Páscoa é conhecida como Semana Santa e começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém -ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar sua chegada. A Sexta-Feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre seus discípulos. A Páscoa já era comemorada antes da época de Jesus Cristo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito, que durou cerca de 400 anos. Segundo a Bíblia, o próprio Jesus participou de várias celebrações pascoais, quando tinha doze anos foi levado pela primeira vez pelos seus pais, José e Maria, para comemorar a Páscoa, tendo participado sempre, nos anos seguintes. A mais famosa participação relatada na Bíblia foi a “Última Ceia”, quando Jesus participou da comunhão do corpo e do sangue, simbolizados pelo pão e pelo vinho.
O  coelho A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos para simbolizar a fertilidade!
Nós do CCA Parque Paulistano desejamos a todas as crianças, adolescentes e familiares uma Feliz Páscoa, que renasçam sonhos e esperanças no coração de cada um!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário