segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ATIVIDADES DE SETEMBRO 2017 “O MUNDO DA TECNOLOGIA”


Tema: “O Mundo da Tecnologia”
Objetivo: Promover momentos de pesquisas, debates e reflexões.


ESTÁGIO DE PSICOLOGIA "UNICSUL"

Em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul há alguns anos o CCA abre espaço para os futuros profissionais realizarem estágios de observação e intervenção, os mesmos não são remunerados e acontecem uma vez por semana com um grupo por semestre. 

O Grupo de estagiárias neste mês estão intervindo e interagindo com as crianças e adolescentes sobre o tema norteador: "O Mundo e a Tecnologia".







ATIVIDADES COTIDIANAS (SALA 5)

Os adolescentes da sala 05 estão abordando o tema norteador do mês de Setembro: "O mundo da tecnologia”, com roda de conversa e atividades em sala e externas. Refletindo sobre os avanços e mudanças tecnológicas nesta era que chamamos de DIGITAL na pratica do conhecimento no que a mesma se transformou no decorrer dos anos sejam elas Clássica, Moderna, Avançada e Comunicativa.



    

PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE COM OS ADOLESCENTES

No ultimo dia 15, os adolescentes participaram da palestra com tema sexualidade ministrada pela enfermeira Regiana do UBS Parque Paulistano.
O tema foi abordado com a interação e diálogo dos educandos, a palestrante deixou-os livres para fazer perguntas e tirar dúvidas, esclarecendo de forma conceituada o assunto, como AIDS, DST, bem como a utilização de preservativos quando e como usá-los.
Objetivo: aumentar e conciliar conhecimento de várias dimensões da sexualidade, desenvolver aceitação positiva do corpo, valorizar transição ao estado adulto, aceitação e reconhecendo da sexualidade em toda fase da vida.






   
ATIVIDADES COTIDIANAS (DIA DA ÁRVORE 21/09)
Em comemoração ao "Dia da Árvore" As crianças da sala um fizeram artesanato com bolinhas de crepom e pintura de desenhos trabalhando a imaginação e a coordenação motora, podendo conscientizar se sobre a importância do meio ambiente.
      






 AMPLIAÇÃO DO PROJETO “CANTEIRO AMIGO”

O Projeto "Canteiro Amigo" começou a ser desenvolvido em Maio e é realizado pelas crianças e adolescentes do CCA, tem por objetivo aproxima los da natureza de maneira efetiva, proporcionando o despertar e o cuidado com os alimentos através da relação direta com o solo, água e as plantas e do contato com algumas hortaliças, favorecendo o gosto pelo cultivo, através do cuidado e da socialização.
Queremos agradecer ao padre Marcio por ter nos cedido este espaço em breve postaremos como esta ficando nossa hortinha.

















   
  
 CCA VISITA MEMORIAL DA INCLUSÃO

As crianças e adolescentes do CCA visitaram a exposição Memorial da Inclusão que trata do tema da deficiência e da inclusão das pessoas com deficiência através do registro da memória e da história do movimento social desse segmento que, desde meados dos anos 1970/80, tem lutado com a finalidade de conquistar direitos e construir uma sociedade cada vez mais democrática e aberta à diversidade.
Nossas crianças puderam vivenciar um pouco das dificuldades das pessoas com deficiência visual e aprenderam a respeitar mais o espaço a eles reservado. Endereço do Memorial da Inclusão - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo/SP.

  

 

 

  
   
VISITA EXPOSIÇÃO DO CASTELO RA - TIM - BUM (Parte II)
As crianças e adolescentes do CCA descobriram como era simples e ao mesmo tempo elaborada o Castelo Rá-Tim-Bum, com muita gente competente por trás – e como algo similar vai demorar muito tempo a ser produzido na TV brasileira e até mundial.
O Castelo Rá-Tim-Bum recebeu vários prêmios na época, por se tratar de um programa muito educativo. Era um programa que ensinava sem ser chato. Que se lê no começo da exposição e que chama atenção é que o programa respeitava a inteligência das crianças. E, ao longo da exposição, foi possível ver os detalhes do Castelo Rá-Tim-Bum, e foi até engraçado ver  tão de perto aquilo que se passava na TV e que parecia uma terra distante. Nossos educandos saíram maravilhados e até mesmo encantadas com todos os detalhes.
A nós educadores foi possível voltar aquele tempo como se fosse num passe de mágicas onde tudo em nossa vida era simplesmente encantado.











   
 ATIVIDADES COTIDIANAS (KARATÊ E TAEKWONDO)

 Em Parceria com o Clube Escola Curuçá CCA proporciona para algumas de nossas crianças e adolescentes ha mais de três anos, atividades como Karatê e Taekwondo. 
A mesma acontece semanalmente por mestres habilitados ( Eduardo e Luan) por ambas confederações. 
Os valores aprendidos com a prática das artes marciais são valores indispensáveis para nossa sociedade, afinal é necessária a disciplina e humildade sejam nas atividades cotidianas, em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer lugar.
 As mesmas auxiliam as crianças a começarem desde pequenas a conhecer a linha que divide seus direitos de seus deveres.

  






No dia 28/09 o encerramento do Projeto: “O MUNDO E A TECNOLOGIA” junto à festa dos aniversariantes do mês que proporcionou momentos divertidos e prazerosos para nossas crianças e adolescentes.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário