terça-feira, 12 de setembro de 2017

ATIVIDADES DE AGOSTO 2017 "SEMEANDO E RESGATANDO VALORES NA FAMÍLIA".



TEMA: SEMEANDO E RESGATANDO VALORES NA FAMÍLIA.

OBJETIVO: PROMOVER REFLEXÃO E AÇÕES PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA E CONVÍVIO SOCIAL.




VISITA A FABRICA DA VIGOR

Nossas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de fazer uma visita pedagógica na fábrica da Vigor, à mesma desenvolve o projeto escola, com amor e carinho os  monitores de uma forma lúdica  e descontraída ensinaram todo processo de fabricação  dos seus produtos e também conscientizaram sobre a preservação do meio ambiente para um mundo melhor.

   



















VISITA DA ORGANIZAÇÃO CIDADE SEM FOME AO CCA

O CCA recebeu nesta semana a visita  da Organização  Social  CIDADES SEM FOME, Hans Dieter que é fundador da Ong conheceu nosso projeto “ Horta Amiga” que futuramente será ampliada em horta comunitária.
Esta Organização transforma terremos públicos e particulares da Zona Leste periferia da megacidade, em hortas comunitárias. O projeto nesta região, conhecida pela vulnerabilidade e pela carência de suas comunidades, visa melhorar e precária  situação dos habitantes através de projetos sustentáveis de agricultura urbana, baseados em processos de produção orgânica.



REUNIÃO COM AS FAMÍLIAS NO CCA

O CCA realizou no dia 11 uma reunião com as famílias dos usuários. Recebemos a equipe de enfermagem da UBS – Parque Paulistano parceira do nosso trabalho na região, as mesmas realizaram palestra e abordaram os seguintes temas:
*Vacina – HPV
*Campanha de Multivacinação
* Uso de drogas por adolescentes
* Importancia do diálogo
 Foi inserida na pauta da mesma, demandas da SMADS-SP, onde ressaltamos aos pais/cuidadores a importância da Garantia de Direitos em espaço como CCA entre outros da Proteção Básica.
Ao término da reunião fizemos homenagem aos pais que estava presente.







   
PROJETO DE COMPOSTAGEM

Com o intuito de auxiliar na adubação da nossa horta e diminuir os resíduos sólidos por nós produzidos diariamente bem como conscientizar as crianças e adolescentes sobre o cuidado com o meio ambiente a empresa “ Floresta da Morada” que oferece soluções socioambientais proporcionou as crianças do CCA Parque Paulistano um importante momento de aprendizado.
O projeto compostagem promove a solução para os resíduos sólidos orgânicos por meio de compostagem na fonte de geração, reduzindo os custos associados a coleta de resíduos e adubação das áreas verdes.












  
VISITA A UNIDADE DA VOTORANTIM EM SÃO MIGUEL PAULISTA

No dia 23, algumas de nossas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da unidade da Votorantim da região. O objetivo foi demonstrar as boas práticas ambientais da empresa para conscientiza los sobre a importância de contribuir para a preservação do meio ambiente.
Houve também um bate papo com alguns colaboradores sobre a experiencia profissional dos mesmos com a Votorantim.
Esta atividade proporciona a comunidade uma aproximação e diálogo cada vez   maior com a empresa que há atua em nossa região e que durante muito tempo teve parceria com a SEPAS.














PALESTRA SOBRE “ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL”

Na ultima semana  foi realizado no CCA palestra para as crianças e adolescentes sobre “Alimentação  Saudável” ministrada pelo Ricardo que é técnico em enfermagem do Grupo Votorantim.
O objetivo da palestra foi orientar sobre a importância da alimentação saudável e sobre a contribuição da mesma na formação de bons hábitos alimentares.











BATE PAPO SOBRE “ COLETA SELETIVA”

Com o objetivo  de conscientizar as crianças e adolescentes a respeito da conservação da natureza e do seu papel  como agentes da historia do planeta, a empresa Multilixo   representada por seu colaborador Anderson trouxeram ao CCA um bate papo repleto de informações sobre o correto descarte do lixo desde o ambiente doméstico até os lixões e aterros nas grandes cidades, ressaltaram sobre o efetivo papel da educação ambiental na conservação da natureza, contemplando aspectos históricos e cotidiano.







ORIENTAÇÃO SOBRE "SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES" NO CCA

As crianças, adolescentes e alguns dos colaboradores do CCA participaram de uma palestra educativa e super didática sobre segurança e prevenção de acidentes domésticos, ministrada pelo Oficial Santos do Corpo de Bombeiros de São Miguel Paulista.

Foram abordados temas como prevenção em situações de raios, chuvas entre outros.

Sem dúvida muito proveitosa e urgente devido aos variados riscos que cada um de nós estamos sujeitos no nosso dia a dia.







ATIVIDADE DE RELAXAMENTO ( SALA 03)

No dia 30/08/2017 os educandos fizeram uma atividade de relaxamento. Onde o objetivo foi trabalhar a sensibilidade, a capacidade e aprendizagem, concentração, além de ajudar a perceber melhoras das suas próprias emoções e lidar com elas a música que foi usada de forma intencional  reflexiva e foi escolhida, pesquisada pela as crianças e adolescentes a entrega e interação foi surpreendente.








ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO MÊS DE AGOSTO

O tema norteador das atividades deste mês foi: “ Semeando e Resgatando Valores na Família”. Durante todo mês o CCA desenvolveu atividades e oficinas que possibilitam o convívio com o outro nas ações do cotidiano, a fim de resgatar em nossos educandos e familiares valores como: Afeto, proteção, amor, respeito, cuidado e união.
Ao termino do mês   realizamos a festa dos aniversariantes, onde ocorreu a despedida dos educandos Mateus Felix, Jennifer Gonçalves e Lucas Matheus que nos surpreenderam com uma mensagem de agradecimento pelos laços de amizades construídos e pelo carinho da família SEPAS para com eles.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário