segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Oficina de mosaico II

Oficina de Mosaico em parceria com instituto GEA no Parque Chico Mendes, os educandos realizaram um atividade de mosaico com tecidos ficaram encantados com o resultado.

Bienal do livro 

Estivemos na 24ª Bienal do Livro em São Paulo, esta visita serviu como incentivo a leitura, onde é possível encontrar conhecimento e entretenimento a partir de diversos títulos, para todas as idades.
Com esta visita proporcionamos as nossas crianças um despertar ainda mais fantástico ao mundo dos livros e das histórias, e percebemos o quanto devemos valorizar o saber por meio das mais diversas expressões, isso nos ajudará a dar o devido respeito ao nosso próprio futuro!



Amistoso de Handebol com os alunos da Escola Maria de Lourdes com objetivo de integração com a comunidade, trazendo através do esporte a importância das regras / normas e da convivência agradável e cordial com o outro. 
os educandos ficaram felizes com o resultado do 1º Amistoso.







Bienal das artes

Visitamos a 32ª Bienal das Artes de SP, onde fomos convidados a perceber, sentir, aprender, imaginar e pensar sobre coisas que não existem ou que podem ser experimentadas, mas nem sempre elaboradas apenas em palavras. A mostra contou com projetos de arte que ativam histórias, indivíduos e comunidades. Por meio da arte, o projeto era chegar ao que parece não existir, ao que pode ser experimentado, mas não articulado em palavras; ao que pode ser sentido, mas não provado.

É importante perceber que apesar do pouco conhecimento que as crianças tem sobre a nossa cidade eventos como este favorecem o apoderamento dos espaços públicos e a ampliação da dimensão cultural.



Café da tarde especial para as familias

  PROJETO LUZ - gcm  -  PROJETO DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS 

Orientação para os pais/responsáveis sobre os fatores de risco relacionados com a família:

Relacionamento entre pais e filhos;
educação dos filhos;
a necessidade da presença dos pais;
importância do dialogo;
exemplo de autoridade positiva ;
quando e como impor limites;
importância do afeto e união entre os familiares;
importância do vinculo familiar desde o nascimento e no seu desenvolvimento.





Preparativos para a festa da primavera
 artesanato - decoração - Homenagens - Maquete 










                                       festa da primavera


Objetivo: Trabalhar a importância do meio ambiente e contemplar a beleza da primavera.
o resultado do projeto reciclagem X Criatividade do ano passado, surgiu com lindas flores no jardim.
A sapa de pneu DOROTY foi a homenageada, devido os educandos terem desenvolvido um grande respeito E CARINHO pelo jardim.

apresentações E DECORAÇÃO:





Oficina a todo vapor capoeira




Em parceria com o Projeto Time do Povo os nossos educandos tiveram a oportunidade de visitar o Parque São Jorge.
Foram recepcionados com uma bela camiseta e um delicioso almoço. Em seguida visitaram o memorial do Corinthians e as dependências do club etc... 




Visita á fabrica da vigor 

Objetivo: Que os educandos aprendam de maneira lúdica e pedagógica o processo de fabricação do iogurte e demais derivados do leite.

1-    Iniciamos a visita pela área externa em seguida assistimos a um vídeo que abordou assuntos importantíssimos como: conscientização sobre o meio ambiente e pirâmide alimentar;


2-    Visita a fabrica;

 3-    Vídeo sobre artesanato com os potes de iogurte etc...
Confecção de um brinquedo com os potes;

5-    Lanche


6-    Brinde


Aniversariantes do mês e despedida dos educandos que completaram 15 anos




Reunião Pedagógica
café da manhã 



Primavera


    Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre. Quando, num canto da Terra se faz primavera, nos outros cantos se faz verão, inverno e outono. 

Das quatro estações, a primavera é a mais bonita, porque colore a terra, perfuma o ar e contagia os corações sensíveis com sua alegria. A primavera é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam. E de colher os frutos e semear a terra. Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil. E de terra fértil, sempre brota a vida.

Bom seria se a primavera acontecesse o tempo todo, em todos os corações humanos, florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e pensamentos, sempre positivos. Se cada ser vivente fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna primavera.





Nenhum comentário:

Postar um comentário