segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Tema: EU COMO FRUTO DA SOCIEDADE 
(subtema: higiene, sáude, vicios, educação e cidadania)     

OBJETIVO: PROMOVER  MOMENTOS DE AUTO CONHECIMENTO, FORTALECIMENTO DA AUTO ESTIMA, PALESTRAS INFORMATIVAS ETC...

Oficina de Mosaico em parceria com instituto GEA no Parque Chico Mendes
O oficineiro Caio trouxe pouco da história do mosaico e nos deu dicas de locais que encontramos figuras famosas nas calçadas de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
Os usuários do CAPS estavam participando da oficina, houve uma boa integração e os nossos adolescentes fizeram questão de presentea-los com os mosaicos confeccionados em conjunto.







Os Educadores do CCA receberam nesta semana o Gepad (GCM - SP) que com o objetivo principal em reduzir o número de usuários de drogas através da prevenção, busca sensibilizar e conscientizar as lideranças de todos os segmentos da sociedade para o desenvolvimento dos programas de prevenção; dar informações científicas para crianças, jovens e adultos quanto ao uso indevido de drogas no contexto individual e coletivo, fazer a integração entre as instituições públicas e outros segmentos na implantação de programas de prevenção; formar agentes multiplicadores e da orientação técnicas a usuários e familiares sobre os locais de tratamento e internação necessária aos dependentes.




Através da parceria com instituto GEA os nossos adolescentes tiveram a oportunidade de participar da trilha ecológica no Parque Chico Mendes com objetivo de conhecer a história e a importância de algumas plantas. Os educandos demonstraram interesse e curiosidade sobre o assunto.



Nossos educandos visitaram o Planetário do Carmo, com intuito de se sensibilizarem para as questões do universo de maneira ilustrativa a partir da história contada na sessão. Os mesmos ficaram encantados relatando a sensação de estarem pertinho do céu.



Artesanato – Lembrança para 
“Quem cuida de Mim”.





Dinâmicas / brincadeiras




as salas 03 e 04 estavam em reforma com a conclusão houve um festa de inauguração  




 

Terceiro ENCONTRO com os amigos da acdem 
(Associação Casa Deficientes Ermelino Matarazzo).

REALIZAMOS UMA VISITA COM MUITAS DINÂMICAS E JOGOS. 
DIVERSÃO GARANTIDA.



Oficinas 

Handebol






Capoeira


aniversariante do mês e despedida do educandos Marcelo 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário