sexta-feira, 9 de junho de 2017

Atividades Maio "Todos Contra a Exploração e Trabalho Infantil"


Tema: Todos Contra a Exploração e Trabalho Infantil
Objetivo: Incentivar a pesquisar sobre o tema, favorecer o conhecimento em defesas das crianças e adolescentes através do ECA.


INICIO DO PROJETO “CANTEIRO AMIGO”

O Projeto "Canteiro Amigo" começou a ser desenvolvido pelo CCA neste mês e é destinado as crianças e adolescentes do espaço, tem por objetivo aproxima los da natureza de maneira efetiva, proporcionando o despertar e o cuidado com os alimentos através da relação direta com o solo, água e as plantas e do contato com algumas hortaliças, favorecendo o gosto pelo cultivo, através do cuidado e da socialização.








EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES/CUIDADORAS

O nosso evento em comemoração ao dia das Mães/cuidadoras foi marcado por emoções a cada apresentação e gesto de carinho. “Carinho este demonstrado na decoração do espaço com o tema: “Flores”, entrega das lembranças confeccionadas pelos educandos, café especial e para fechar com chave de ouro com o ” Grupo Amigos do Samba”. 













DIA 18/05  NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Na ultima semana reunimos as turmas para uma roda de conversa, onde refletimos sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O tema foi discutido em pequenos grupos, onde cada um procurou se expressar e conscientizar o outro sobre os sofrimentos, de quem passa por tal situação. Foi um momento rico e prazeroso, onde tivemos bastante participação.











SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR

O CCA participou da SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR na Biblioteca Espaço ALANA onde nossas crianças tiveram a oportunidade de assistir a apresentação do espetáculo ‘13 Gotas’ Da companhia Cia BuZum de teatro itinerante.
Neste ano a SEMANA DO BRINCAR traz o tema: O Brincar que Encanta o Tempo, que pretende provocar uma reflexão sobre o poder que as crianças têm de encantar os lugares em que o brincar acontece.


















REPLAY NO PARQUE AQUÁTICO WET,N WILD

No dia 26/05/2017 com direito ao Replay no Parque Aquático Wet,n Wild as nossas crianças,adolescentes e algumas mães convidadas tiveram um dia especial de lazer e diversão em família.

A satisfação de cada um era nítida com um gostinho de quero mais.



























 TODOS CONTRA A EXPLORAÇÃO E TRABALHO INFANTIL

Foi realizado dia 30/05,encerramento do Projeto " Todos Contra a Exploração e Trabalho Infantil" peça Teatral. Com o intuito de proporcionar um momento lúdico de aprendizagem para educandos e funcionários.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário