segunda-feira, 6 de junho de 2016

Diversidade e Inclusão ( O Mundo e suas diversidades)

Objetivo: Promover momentos de reflexão. incentivar mudanças para uma melhor qualidade de vida e convívio social.


realizamos uma visita á Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (ACDEM - Jardim helena) com objetivo de agregar conhecimentos para trabalharmos o Tema.
Pensando em uma integração esportiva e lúdica no próximo mês. 





 
capacitação orientador social 
“jogos cooperativos” de CRAS/SAS São Miguel. 







capoeira




Nossas crianças e adolescentes aprenderam mais sobre esportes olímpicos e paraolímpicos em atividades gratuitas no Estádio do Pacaembu, na zona oeste. O projeto Manhãs Olímpicas traz 15 modalidades para mais de 10 mil crianças e adolescentes. O objetivo é preparar a garotada para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
Cada criança/adolescente vivenciou 05 modalidades. 
 
Futebol/Rugby/ginástica artística/Badminton/Judô
/Taekwondo/tênis/Voleibol sentado/Atletismo/futebol de 05 e de 07/Handebol/tênis de mesa/ Voleibol e Basquete.










e Os educandos vivenciaram o Badminton com Eric Rodrigues Conceição - Estágiario de educação Física 
Uninove 




   Adriana Figueredo, átila Alves e Eric 

Oficina Vivências esportivas no nosso espaço

Relatório: Adriana Figueredo e Átila Alves – Profissionais da Educação Física convidados.
Baseado no esporte educacional, vivenciamos na manhã de hoje jogos com as turmas separados por faixas etárias.
Assim, com os menores, realizamos os desafios no paraquedas girando todos para um lado, depois para o outro, abaixando e erguendo, oportunizando a todos explorar o novo material de aula.
No segundo momento, realizamos o jogo do Limpa a casa. O objetivo do jogo é jogar a maior quantidade de bolas (sujeira) por cima da rede durante um tempo. Ao sinal do apito, contam-se a quantidade de bolas de cada lado da quadra (casa), vencendo a equipe que tiver menos bolas.
Com a turma dos maiores, realizamos 2 jogos.
Explicado com uma lousa, os alunos nos ouviam com muita atenção. Empolgados, jogaram o jogo do Bola ao centro. O objetivo do jogo é jogar a bola alvo para a equipe adversária, usando apenas bolas para isso.
O segundo jogo, realizamos o jogo de vôlei, com sextetos, jogo de muito dinamismo. O objetivo do jogo era realizar os três toques e passar a bola, a outra equipe não poderia deixar a bola cair. Se isso ocorresse, a equipe inteira saía, entrando a equipe que estava de fora.
Encerramos agradecendo a todos, os alunos se mostraram bem empolgados, nos dando o indicador que foi bom.. 

 











Handebool





                               Inauguração espaço de jogos 




Badminton e Jogos Cooperativos com o estagiário de Educação física  Uninove Eric Rodrigues Conceição 



                       dinâmicas de grupo  e artesanato 


















Dia de esporte – Circuito
Futebol – Handebool – Badminton – Ping Pong – Pebolin – Corda etc... 









ensaio para apresentação na festa junina



Festa em comemoração ao mês das mães/cuidadoras





Abertura e mensagem 

Apresentação da música te amo mãe - Gabriel Gava





Só você conhece todos os meu defeitosMinhas manhas e meus medos
Só você me faz tão bem bem
Só você consegue abrir esses meus olhos
Quando estou tão errado e chegando mais além

Com você eu vou pra guerra vou pra luta se preciso
Eu me sinto protegido com o seu                                                                                                        amor
                                                                                               


Eu sei criei asas e te fiz chorar
      Um menino sonhador também           aprendeu a voar  Mãe hoje é seu dia
Mas o presente é todo meu
Agradeço todo dia o anjo que Deus me deu
Meu porto seguro minha vida e meu chão
Ô mãe eu te amo


Apresentação Teatral e música 


Letra: Minha Mãe

Hoje é um dia tão especial
Pra você
Que não dá pra esquecer
Em vez de comemorar eu queria te agradecer
Por tudo o que me fez
Você me viu nascer, crescer e andar
E a cada passo meu cuidava de mim
Me ensinou tudo o que eu sei
E muito mais
E agora é hora de dizer o que aprendi

Minha mãe
O que passou por mim ninguém vai passar
Minha mãe
Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar
Você daria a vida por mim
Só pra me defender
Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender
Esse é o dom de amar que Deus te deu

Minha mãe
Valeu pelo carinho e atenção
Minha mãe
Valeu do fundo do meu coração
Pra você o seu maior presente fui eu
Então saiba que pra mim nós somos iguais
Pois você é o melhor dos presentes que Deus me deu

Mãe eu te amo demais

 emoção 



Aniversariantes do mês e despedida
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário