sexta-feira, 5 de setembro de 2014

“FOLCLORE X BRINCADEIRAS”

Tema do mês de Agosto “FOLCLORE X BRINCADEIRAS”

Turma 01 e 02 trouxeram o tema através de desenho, brincadeiras e contação das lendas, onde puderam conhecer melhor o tema e ensaiar para a apresentação. Realizaram pesquisas sobre as danças folclóricas e descobriram a catira, carimbó e a história dos bois caprichosos e garantido e a partir dai criaram a sua apresentação.

Durante a apresentação pode-se observaram o envolvimento dos educandos, se preocuparam junto às educadoras com o figurino e a coreografia.







Turma 03 Através da internet os educandos pesquisaram as brincadeiras folclóricas e após roda de conversa, artesanato e prática das brincadeiras na sala e área externa decidiram apresentar algumas na celebração, inclusive brincadeiras cantadas.








Turma 04 – A educadora da turma apresentou através dos contos alguns personagens folclóricos, os educandos decidiram apresentar alguns reconto das histórias com a moral da história o caráter e a dignidade precisa ser considerada como importante.
Realizaram pesquisas, fizeram entrevistas e concluiu a gravação da rádio web, referente a tema e atividades realizadas no mês.

Confecção de brinquedos folclóricos.






Turma 05 – Os educandos realizaram 05 Encontro de Gerações com o NCI com objetivo de promover um maior contato dos adolescentes com os idosos;
Despertar nos adolescentes um sentimento de respeito e carinho;
Favorecer a troca de experiência, através de roda de conversa, dinâmicas, jogos, brincadeiras e cantigas de roda.
A avaliação dos encontros foi positiva os idosos agradeceram pela oportunidade de conviver e conhecer melhor os adolescentes e os aconselharam a procurar serem pessoas melhores a cada dia, elogiaram o respeito e a atenção dedicada a eles nestes dias.
Os adolescentes falaram que foi gratificante, pois puderam perceber que podem conviver mais e melhor com as pessoas idosas que conhecem.
Nos encontros os  idosos apresentaram a eles algumas cantigas de roda, escolheram uma e em conjunto com duas idosas apresentaram na celebração.
Confecção do painel para a celebração.






Estamos nos preparando para receber a
Que venha colorir as nossas vidas !

Um comentário:

  1. Parabéns para todos que proporcionaram mais este aprendizado para as crianças e adolescentes. Deus abençoe a todos e seus familiares. Beijos!

    ResponderExcluir