segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Festival do Livro




                PARTICIPAMOS 

DO FESTIVAL 

DO LIVRO

                             2012

No dia 09/11/2012 tínhamos programado uma caminhada com as crianças e adolescentes até a estação Jd, Helena com distribuição de livros (doados pelo Itaú) e revistas (doadas pela editora Paulinas) e muita animação, mas devido à chuva decidimos pedir para que cada criança e adolescente escrevessem uma carta ou fizesse um desenho para alguém especial falando da importância da leitura.
Organizamos uma exposição de livros e revistas em nosso refeitório e cada criança e adolescente escolheram 03 livros/revistas e junto com a carta/desenho levou para entregar para a pessoa especial.
 

Ficção: Para mim a leitura não é só um livro é fazer parte da leitura com um mundo que não é o nosso é ficção, mas mesmo assim aprendemos e nos sentimos muito bem.

Ler é saber compartilhar saberes.

Riquelme - Sala 04




Todos os livros parece que tem feitiço de deixar nós leitores loucos para ler toda hora.
Eu acho que os livros fazem com que as crianças e adolescentes aprenderem, desenvolverem e entenderem.
Se eu pudesse ser professora de leitura na minha idade eu seria.

Larissa Estefania - Sala 04



A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.

Carlos Drummond de Andrade


  

Quando eu começo a ler a minha vida fica mais leve e relaxada e todos os meus problemas acabam, principalmente quando eu leio a BIBLIA eu me sinto muito bem.

Amo ler.

Taise - Sala 04 


 

 

A leitura engrandece a alma.

Voltaire


 

 É muito bom ler em conjunto.


Sala 02



A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: 

o livro fala e a alma responde.

André Maurois













2 comentários:

  1. Parabéns!
    As crianças e adolescentes, que gostam de ler todo dia neste núcleo.
    Parabéns, especial as educadoras que proporcionam um ambiente agradavél para que todos tenham o hábito de ler.
    Porque a leitura é a maior ginástica mental.
    E todos os acima citados contam com o apoio da amiga de todos Elaine neste núcleo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns educadoras por incentivarem a leitura diariamente durante as atividades è gratificante perceber que os educandos estão adquirindo o hábito da leitura com prazer.

    ResponderExcluir