terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gincana em Familia - Campanha brincando em família.

No dia 29  de setembro realizamos um manhã de interação com as famílias, foi um momento de descontração e alegria, demonstradas nas brincadeiras, onde adultos voltaram a ser crianças e crianças se alegraram com a alegria dos adultos.





Inicamos com a leitura:

Brincadeira em família
Não são somente os seus filhos que devem brincar. Os pais também podem participar junto com eles. A brincadeira em família faz com que a criança se desenvolva melhor. Você pode brincar mesmo que ela não seja mais bebê ou pequena. Afinal de contas, não é porque seu filho cresceu que ele não precisa mais brincar.
Ao brincar com seu filho, você pode conhecê-lo melhor, perceber como ele se sente e quais são os seus pensamentos, além de saber dos desejos e temores que eles porventura não falam abertamente. É na hora da brincadeira que eles se soltam e realmente contam tudo o que os alegra ou aflige.
Deixe seu filho te guiar pela criatividade e imaginação dele. Se não há riscos, não corrija ou interrompa: este é um momento que ele quer. Deixe-o ser espontâneo e autêntico. Ao se sentar no chão e desenhar,  contar histórias jogar bolinha de gude, andar de bicicleta aos finais de semana, montar um quebra cabeça que ele não consegui sozinho, pular a amarelinha (lembre-se dos tempos de infância), ou se fantasiar de super herói, faz com que você resgate a criança que você foi um dia e compartilhe isso com seu filho; além de se conectar á ele de um modo totalmente diferente.
É importante mostrar para seu filho, que apesar da correria do dia-a-dia, você ainda tem tempo pra ele, se importa com ele e que o ama.







No final da entregamos bolinhas de gude para motivá-los a brincar em casa.

Obrigado pela presença de todos!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário