Diversidade Social - Conclusão Turma 01 – Bolívia
Os educandos
pesquisaram a cultura e costumes da Bolívia. Alguns pontos chamaram a atenção
dos mesmos, pois destacaram a culinária por ser colorida, rica em calorias e de
baixo valor nutricional e a simplicidade das casas.
Turma 02 – Alemanha
Os educandos ficaram encantados de descobrirem durante a pesquisa que as escolas não possuem muros, que não existe pobreza e que não comem feijão.
Convidaram um casal, onde o marido é Brasileiro e a esposa Alemã que estavam de passeio ao Brasil.
Tiveram a oportunidades de fazerem perguntas.
A esposa não fala o português o marido fazia a tradução.
Foi um dia gratificante de troca de
informações sobre a cultura de cada país.
Turma 03 – África
Os educandos ficaram surpresos ao perceber que em outros países há uma extrema pobreza e se sentiram comovidos ao ver as fotos de crianças desnutridas e desidratadas.
Os pontos destacados foram a pobreza, dança e religião.
Turma 04 - Estados Unidos
Os educandos não demonstraram muitas surpresas com as descobertas, durante as pesquisas lembrava-se de alguns filmes.
Alguns pontos se destacaram e causam interesse a culinária, os jogos esportivos que mais se destacam como: futebol americano e basquete.
Turma 05 – Brasil
Os educandos pesquisaram sobre a diversidade no geral, incluindo a atual situação dos moradores de áreas ocupadas em relação a condições de moradia e saneamento básico.
Foram a campo no centro de São Paulo
e perceberam que o mundo está ali, encontraram muitos estrangeiros imigrantes
ou visitantes.
Muitos prédios ricos
e outros ocupados por pessoas ligadas as movimentos de moradia.
Entrevistaram: Policia Militar, GCM, representantes dos movimentos pela moradia, moradores de rua, freira da Catedral, ambulantes, migrantes e imigrantes.Os educandos ficaram encantados com as descobertas. O que mais os surpreenderam foram os relatos de alguns moradores de rua que disseram ter casa e família, mas optaram pela rua por liberdade.Durante a Mostra relataram a experiência.
No caminho
Nenhum comentário:
Postar um comentário