quarta-feira, 15 de junho de 2016


Tema Gerador: O mundo e suas diversidades
Objetivo: Promover momentos de reflexão de mudanças e hábitos para uma melhor qualidade de vida e convívio social. Desenvolver atividades de pesquisa sobre as diversidades existentes.






Realizamos uma visita á Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (ACDEM - Jardim helena) com objetivo de agregar conhecimentos para trabalharmos o Tema no mês anterior, neste mês preparamos um dia todo especial para recebe-los com muitas dinâmicas e brincadeiras de integração:






















"GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO LINDO PROJETO MEU NOME É ANA SOU MÃE DE UM MENINO AUTISTA DE 08 ANOS QUE ESTE PROJETO TOME UMA DIMENSÃO MAIOR, AGRADEÇO TODO O CARINHO. QUE DEUS ABENÇOE".

foi um dia maravilhoso, onde as palavras diversão, integração e carinho predominaram, 

O projeto Manhãs Olímpicas traz 15 modalidades para mais de 10 mil crianças e adolescentes. O objetivo é preparar a garotada para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
Cada criança/adolescente vivenciou 05 modalidades.  Futebol/Rugby/ginástica artística/Badminton/Judô/Taekwondo/tênis/ Atletismo/Voleibol sentado/ futebol de 05 e de 07/Handebol/tênis de mesa/ Voleibol e Basquete.



Realizamos o nosso tradicional Arraiá da SEPAS COM BRINCADEIRAS TIPICAS, APRESENTAÇÕES DE MÚSICAS DE VÁRIOS ESTILOS, COMES/BEBES E MUITO MAIS.







 ATIVIDADE DANÇA CIRCULAR INFANTL
rELAXAMENTO/ aLONGAMENTO EM SEGUIDA A TURMA PASSOU A FAZER A BRINCADEIRA DO cE CE CERÊ CE CE ATIVIDADE QUE DESENVOLVE A COORDENAÇÃO MOTORA, REFLEXO, LATERALIDADE E INTEGRAÇÃO.



OFICINA DE handebol
 Aquecimento: pega pega, pega pega corrente, pega pega abraço, pega pega gelo, rela ajuda.
treino Handebol: jogo dos 10 pass, queima,arremeço, jogos de corda e passe.


 

 retomamos A NOSSA OFICINA DE CAPOEIRA COM OBJETIVO DE DAR CONTINUIDADE AO ESTUDO SOBRE A CULTURA, DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA, LATERALIDADE DE MANEIRA INTERATIVA.


  
O Projeto Luz - CGM - SP estará realizando Palestras para os profissionais do CCA no próximo semestre, neste mês vieram fazer uma visita e foram bem recebidos pelas nossas crianças e adolescentes


Leitura de mundo através dos livros e simulações das rotinas do dia a dia 
Não tem como falar em diversidade sem falar em cidadania 




Gincanas de integração e dinâmicas





 Houve a troca de faixa do Karate dos educandos: Samara, Leandro, Ryan e Tio Edilson.
Parabéns pela conquista



Estagiário Eric
Regras do futebol e dicas para uma boa convivência  durante os jogos 




passeio ao Zoológico
Participaram de uma palestra sobre a cadeia alimentar, interagiram com insetos e realizaram um delicioso piquenique 







GRATIFICAÇÃO POR PARTICIPAÇÃO NA FESTA JUNINA 
CINEMA: Alice através do espelho



 Nossas crianças apresentaram o resultado das pesquisas e atividades realizadas nos dois meses em relação ao tema: "O mundo e suas diversidades". foram abordados temas como: 
cidadania, cultura cigana, dia a dia das famílias de baixa renda e resultado da visita da ACDEM (atras de apresentação teatral e Musica)










Aniversariante do mês